Rádio CN Agitos - A rádio sem fronteiras!!!

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Habeas Corpus aos Passarinhos...



EXCELENTÍSSIMOS SENHORES DITOS RACIONAIS

Um cidadão, como outro qualquer, brasileiro (graças a Deus), casado (com uma das mais belas mulher), pai (preocupado com os netos que não nasceram ainda), vem, mui respeitosamente perante V.Exas., impetrar o presente Habeas Corpus, em favor de uma Ave, um passarinho, um pássaro, seja um papagaio, um galo-de-campina, um rouxinol ou um periquito, além de inúmeras outras espécies, cujo o único motivo ao aprisionamento é o seu encanto, pelos fatos e razões que passa a expor em seguida, para ao final requerer:
DOS FATOS
O ora paciente é um animal, um ser vivo,  e porquanto o sendo é um ser vivo dotado de sentidos , pode ver, sentir dor, tem a capacidade de distinguir sofrimento e é tão digno de respeito a vida quanto qualquer outro ser vivo (e principalmente um tal de Homo Sapiens).
O paciente foi detido arbitrariamente enquanto exercia seu livre direito ao voo e a plena liberdade garantida por Deus e pela evolução.
Qual o seu crime?
Sua beleza e seu cantar!
Nisto seu canto, antes celebração da vida e da liberdade transforma-se num lamento perene e constante, uma lamúria fruto direto da insanidade humana e toda sua cruel pseudo-racionalidade impingindo um sofrimento injusto e desproporcional a uma pobre criatura, que nada fez e nem desconfia do que pode ter feito para merecer e sofrer tamanho sofrimento.
Esse calvário horrendo não é tão distante, feiras livres, casas de família, ou não, lares, bares e até no intangível mundo imaterial e virtual da Internet...
DO DIREITO
Desde quando tua beleza é e foi motivo do teu sofrimento? Teu canto, expressão máxima sua, é e foi a razão do teu calvário?
Não importa se jaulas, gaiolas de ouro, arame ou latão, até mesmo as mais simplórias de madeira, ou palito de picolé. AEXPRESSÃO MÁXIMA DA LIBERDADE NÃO PODE VOAR.
DO REQUERIMENTO
A)     Libertação imediata de todos os pássaros e de todas as aves aprisionadas para o deleite patético e mesquinho dos imbecis sádicos humanos;
B)      Que os seres humanos deixem ser esta ridícula e patética espécie suicida;
C)      Que os humanos respeitem integralmente as outras formas de vida que comparrtilam este pequeno planeta azul chamado Terra.
Nestes termos,
Pede e espera
Deferimento